Sobre

Um corajoso grupo de investidores brasileiros e estrangeiros com grande visão e que ficaram encantados pela Bahia, consultores de grande experiência, chefes de cozinha com a paixão absoluta pelos produtos frescos da região, uma parceria com a maior rede de lojas especializadas em vinho do Brasil: assim nasce o audaz projeto EGADI ADEGA BAR & BISTRÔ.

WINE BAR DESCOMPLICADO

No lugar mais charmoso e sossegado do vilarejo de Arraial d`Ajuda, a encantadora Praça da Igreja, surge um wine bar descomplicado e agradável para todos os dias, para conversar petiscando receitas originais mediterrâneas, curtindo uma relaxante seleção musical e brindando a vida desfrutando os prazeres da bebida de Baco. Além disso, EGADI oferece uma culinária cuidadosamente harmonizada, em um espaço agradável com cardápio assinado pela chef  Helô Lima, apreciada intérprete da comida mediterrânea simples, mas elegante.

VINHOS E MAIS VINHOS

A adega dispõe de mais de 200 rótulos de vinho do mundo inteiro, escolhidos e selecionados através de uma importante parceria com a Gran Cru. A carta dos vinhos é assinada pelo sommelier Massimo Leoncini (já eleito melhor sommelier do Brasil), e o cliente pode escolher com calma e bem assessorado um bom vinho, para consumir no bistrô, no wine bar ou levar para casa.

Egadi Wine Bar & Bistrô

O Egadi é um lugar intimo, mas bem decorado (re-elaboração projetual realizada pelo arquiteto Claudio Macedo), com espaços abertos e jardins de bom gosto que foram pensados da paisagista Juliana Favarato.

Inspiração mediterrânea

O Mediterrâneo é protagonista do “concept” Egadi. As ilhas Égadas compõem um pequeno e charmoso arquipélago em frente à costa ocidental da Sicília, na província de Trapani, território rico de cultura, boa gastronomia e famoso pela produção de Uva. O arquipélago é composto das 3 ilhas: Marettimo, Levanzo e Favignana, famosa pelas lindas praias e pela “mattanza” (antiga técnica de pesca do Atum).

Preparado para degustar um bom vinho?